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Obesidade

País com a maior taxa de obesidade do mundo – pelo menos, uma pessoa em cada cinco é obesa, segundo pesquisas recentes –, os Estados Unidos vêm travando uma grande batalha para incentivar a população a adotar hábitos mais saudáveis. Uma das medidas mais recentes foi adotada pelo FDA (Food and Drug Administration, órgão do governo que fiscaliza e regula a produção e venda de alimentos e medicamentos) e tem como objetivo levar o consumidor a uma alimentação consciente. Para tanto, o órgão criou novas regras que determinam que restaurantes, supermercados, fast food, lojas de conveniência (incluindo bombonnières nos cinemas, que vendem pipocas, doces e refrigerantes) e máquinas de venda automática informem o total de calorias em cada item à venda. A informação deve ser exibida de forma clara, coerente e visível e, além do total de calorias nos alimentos e em algumas bebidas alcoólicas, menus e placas de menu (como aquelas que ficam expostas na entrada dos restaurantes), também terão que exibir a mensagem: O aconselhamento nutricional geral é de consumo diário de 2 mil calorias, mas as necessidades calóricas variam. O objetivo, de acordo com o órgão, é ajudar os consumidores a entender o significado das informações sobre o total de calorias dentro do contexto de uma dieta diária total.

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